11.5.09

Apresentação do novo Maestro Bruno Santos


Foi no passado dia 26 de Abril, durante o concerto de Páscoa da Sociedade Filarmónica Catarinense, que foi apresentado o nosso novo maestro. O Maestro Bruno Santos. Apesar de já estar connosco desde Fevereiro, este foi o seu primeiro, de muitos, trabalho público apresentado.

É natural de Alcobaça. Iniciou os seus estudos musicais com 14 anos de idade na Escola de Música da Associação Recreativa da Boavista de Alcobaça onde ingressou na Sociedade Filarmónica Maiorguense.


Frequentou o Conservatório do Orfeão de Leiria no Curso de Saxofone.


Participou como saxofonista em alguns cursos de aperfeiçoamento de instrumento, Workjop de jazz, Musica ligeira com o professor Zé Eduardo, tendo dado a sua colaboração em muitas filarmónicas e Orquestras ligeiras. Como Regente frequentou o curso de direcção de grupos instrumentais orientado por Robert Houliban. Tem vindo a obter formação na área da musicoterapia com os melhores musicoterapeutas da Europa como Gabriela Rodriguez Gil, Carla Almeida, Vítor Flusser, Susana Gutierrez, Teresa Leite, Armando Nanim, Alejandro Novoa, Miguel Alvarez e Giselle Witwell.


Frequentou Acções de Formação “Música no 1º Ciclo “Orientado pela Dr. Graça Boal Palheiros, Promoção de Competências Sociais em crianças, Orientado pela Drª Sofia Carruço e I Workshop de voz de Alcobaça, Orientado pela Professora Rosalina Machado.

Foi fundador da Orquestra Juvenil da Boavista, Escola de Música do Juncal - Porto de Mós ( onde formou uma Orquestra ligeira e uma Banda Filarmónica), Escola de Música das Pedreiras - Porto de Mós (onde formou uma orquestra ligeira) , Grupo Coral S. Miguel do Juncal, Grupo Coral da Obra Social do Pousal da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do Grupo de cavaquinhos “ Os Farra”. Também já foi maestro titular da Banda do Xartinho.

Actualmente está a leccionar a Disciplina de Educação Musical nas Escolas de 1º Ciclo da Lagoa das Talas, Carvalhal de Aljubarrota, Casal da Lagoa, Bárrio, Cumeira e Aljubarrota, no Infantário da Misericórdia de Aljubarrota e Professor na Universidade Sénior de Alcobaça. Está a desenvolver um projecto de Musicoterapia em Malveira (Mafra), professor de música nas Escolas de Música do Juncal, Pedreiras e Porto de Mós e Santa Catarina. Regente titular da Orquestra e Banda da Associação Cultural e Musical Juncalense, Orquestra Associação Cultural de Pedreiras, Banda Recreativa Portomosense, Sociedade Filármonica Catarinense, Grupo Coral S. Miguel do Juncal (Porto de Mós), Grupo Coral da Obra Social do Pousal da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Grupo Coral e cavaquinhos da USALCOA (Alcobaça) e Grupo de cavaquinhos “Os Farra”.



Contamos com ele para nos ajudar a continuar a proporcionar ao nosso público bons momentos na nossa companhia. Numa primeira abordagem o Concerto de Páscoa foi um êxito, segundo os comentários do público que assistiu. Gostaram das peças que executámos e da tarde que lhes proporcionámos.


Queremos fazer cada vez melhor.


Bem hajam.


Saudação Musicais, até breve.

Sem comentários: