5.11.08

Encontro de Bandas da Sociedade Filarmónica Catarinense







No passado dia 19 de Outubro de 2008 a Vila de Santa Catarina foi palco do 3º Encontro de Bandas Civis da Sociedade Filarmónica Catarinense.

Neste evento participaram duas bandas convidadas as quais, a Sociedade União Alcaçovense e a Banda Filarmónica de Odemira.

Foi uma tarde bastante agradável tanto para a banda organizadora, a Sociedade Filarmónica Catarinense, como para toda a população que assistiu a este espectacular evento.
Contámos ainda com diversas entidades tais como a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, o Presidente da Junta de Freguesia da Vila de Santa Catarina, a Presidente da Federação de Filarmónicas do Distrito de Leiria, entre outros.

Às bandas convidadas a Sociedade Filarmónica Catarinense agradece uma vez mais a vossa presença com a esperança de nos voltarmos a encontrar. Foi com muito prazer que vos recebemos e que apreciámos o vosso trabalho.

O evento teve início no Largo do Pelourinho com a recepção das bandas seguida da apresentação dos respectivos hinos, e de uma marcha exibida com as três bandas sobre a regência do Maestro Manuel Moreira Alves, o maestro da "casa", seguindo-se uma arruada até ao Pavilhão da Escola EBI/JI da Santa Catarina, local onde se realizaram os concertos. A primeira banda em concerto foi a banda da Sociedade União Alcaçovense que exibiu um brilhante concerto, bastante aplaudido. Em seguida apresentou-se a Banda Filarmónica de Odemira igualmente com um desempenho fantástico. Para concluir e após a troca de lembraças foi a vez da "menina da casa" se apresentar em concerto exibindo assim o nosso "bom" trabalho sendo igualmente bastante apreciado pelo público em geral.

Deixámos a cereja do bolo para o encerramento do evento, congratulando o público com a Marcha de Santa Catarina em que toda a plateia, por sinal muito numerosa, se levantou cantado e batendo palmas.

Para nós organização continua a vontade de uma vez no próximo ano, encher de música a Vila de Santa Catarina. Espero que todos tenham gostado tanto ou mais que nós.... Foi um prazer...

Sem comentários: